Os cincos melhores jogos de Nintendo 64, japoneses (exclusivos para o Japão)

Não é segredo que sou um grande fã do Nintendo 64 e pessoalmente sinto que ele está lá com os melhores consoles já feitos. Dito isso, muitos jogos nunca chegaram ao mercado internacional e permaneceram exclusivos do Japão.

Dos cerca de 400 jogos feitos para o console, cerca de 100 deles foram lançados exclusivamente no mercado asiático. Aqui, investigamos quais são os melhores. Leia os 5 melhores jogos japoneses de N64.

5. Dezaemon 3D

Em Dezaemon 3D , você pode criar seus próprios níveis. É um divertido jogo de design de atirador espacial que requer uma boa dose de criatividade e um pouco de paciência, mas depois de entrar nele, você pode facilmente afundar horas no jogo.

Você realmente não precisa ter um bom conhecimento de japonês para jogar este jogo, mas você precisa ter uma mentalidade criativa e, para tirar o melhor proveito disso, você fará um pouco de modelagem, texturização, música e jogo Projeto.

Existe um modo Tutorial que é praticamente inútil se você não fala japonês. Em vez disso, você provavelmente vai querer ir direto para o modo Editar e, com um pouco de tentativa e erro, pode acabar criando alguns jogos muito legais.

Não é para todos, mas Dezaemon 3D está lá com os melhores jogos N64 japoneses.

4. Sin and Punishment (2000)

Sin and Punishment é uma joia escondida quando se trata de importações japonesas para o N64. Desenvolvido pela Treasure e Nintendo R & D1, este atirador ferroviário se passa na (então) época futurista de 2007, quando uma nova espécie se revolta contra os humanos após ser desenvolvida por cientistas para resolver a fome mundial.

Muitos o consideram um sucessor espiritual de Star Fox 64 , e embora possa não ter recebido a mesma exposição, certamente se mantém em termos de jogabilidade. A ação é rápida, a intensidade é estimulante e a estética geral é absolutamente legal.

3. Virtual Pro Wrestling 2 (2000)

O N64 tinha alguns dos melhores jogos de luta livre já feitos . Com nomes como Warzone, Wrestlemania 2000 e No Mercy , teria sido fácil perder o jogo de luta livre exclusivo para o Japão, Virtual Pro Wrestling 2 .

Feito pelo mesmo desenvolvedor de muitos jogos de luta livre da época (THQ), a mecânica de jogo parecerá familiar para os aficionados do gênero. Onde o jogo realmente se destaca, no entanto, é a enorme lista e os vários trajes de luta livre que você pode escolher.

2. Bangai-O (1999)

Este é um dos jogos mais raros da lista, mas é facilmente um dos melhores jogos N64 japoneses. Desenvolvido pela Treasure, este atirador 2D multidirecional foi elogiado por críticos e jogadores, com elogios especiais por sua mistura única de estética retro e ação caótica de atirar.

Uma versão Dreamcast foi lançada internacionalmente após o lançamento do N64, e talvez esta seja a mais conhecida das duas. Em qualquer das versões, você controla um robô armado que está sendo controlado por Riki e Mami, os dois protagonistas do jogo.

O objetivo é impedir os criminosos de contrabandear mercadorias ilegais e, para isso, você deve derrotar cada uma das 44 fases do jogo para completá-lo, com um novo chefe sendo apresentado a cada fase.

A história é muito secundária em relação à jogabilidade, porém, e se você está apenas procurando se divertir com a boa e velha moda cheia de ação, Bangai-O pode ser o N64 japonês exclusivo para você.

1. Animal Forest – Dōbutsu no Mori (2001)

Animal Forest é o primeirojogo Animal Crossing a ser lançado e é a engrenagem que fez a roda girar na franquia extremamente popular e viciante.

Muitas pessoas nem sabem que ele foi lançado para o N64 e acreditam que a versão do GameCube seja a primeira da série. Na realidade, a versão GameCube é uma versão aprimorada deste título N64.

Como todos os outros jogos da série principal, este é um jogo de simulação de vida no qual você interpreta um personagem humano em uma cidade com habitantes animais antropomórficos. Existem algumas diferenças notáveis ​​com os outros jogos principais da série (sem museu, alguns animais diferentes, menos atualizações da casa, etc ), mas no geral a versão N64 é um ótimo jogo e há uma razão pela qual recebeu tantos elogios da crítica no lançamento inicial.

Se você é um fã da série, também é divertido ver o quão longe o jogo chegou às suas iterações mais recentes. Animal Forest é definitivamente um dos melhores jogos japoneses de N64 já feitos.

Jogo